sábado, 19 de abril de 2008

Juíz americano diz que livros de Harry Potter são 'confusos'

Afirmação teria sido feita em audiência sobre a publicação de enciclopédia sobre a obra.
O juiz encarregado do caso sobre a publicação de uma enciclopédia não-autorizada sobre a série de livros Harry Potter afirmou à autora, J.K. Rowling, durante o julgamento, que os livros são "confusos".
Segundo informações da imprensa britânica e americana, o juiz Robert Patterson Jr. teria usado o termo gibberish para se referir aos livros, que, em inglês, significa algo cheio de balbuciação ou sem sentido.
Patterson teria dito ainda que leu o primeiro livro da série aos seus netos e que achou a história "extremamente complexa". De acordo com ele, "um guia de referência sobre a série e seus personagens seria útil".
As afirmações foram feitas no último dos três dias de audiência sobre a publicação de uma espécie de enciclopédia sobre a série de livros. O autor da compilação é o ex- bibliotecário Steven Vander Ark, um fã assumido das histórias do bruxinho e criador de um site na internet sobre as histórias.
J.K. Rowling tenta bloquear a publicação do guia e afirma que a obra infringe seus direitos autorais, já que o autor teria "roubado" sua prosa e colocado suas idéias em formato A-Z.
A decisão judicial sobre a publicação da enciclopédia ainda deve demorar algumas semanas. O veredicto será de responsabilidade do próprio juiz, e não será decidido por um júri.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: