quarta-feira, 11 de março de 2009

Mágico inventa história de que mandou a si próprio pelo correio


O mágico norte-americano Wade Whitcomb, que postou vídeos na internet detalhando uma 'viagem' entre Nova York e Las Vegas que teria feito dentro de uma caixa a bordo de um avião de cargas, admitiu que havia inventado a história.


"Foi um golpe de publicidade desde o início", disse Wade Whitcomb, de North Syracuse, após funcionários federais afirmarem que a proeza era uma farsa. "Se é isso o que dizem, deve ser a verdade", acrescentou Whitcomb.

Whitcomb disse que tinha enviado a si mesmo em uma acanhada caixa de madeira em uma viagem de 26 horas pela UPS dentro de um caminhão e um avião. Ele fez uma série de vídeos com uma câmera minúscula sobre a suposta viagem e colocou na web.

O órgão do governo para a segurança no transporte e o FBI investigaram a alegação do mágico, pois, se fosse verdade, ele teria violado uma série leis. A companhia de correios UPS também investigou o caso.

No entanto o porta-voz da UPS, Dan McMackin, disse que era difícil confirmar as alegações de Whitcomb. "Para mim, parece um golpe de publicidade e, portanto, penso que poderia ser uma rincadeira", disse McMackin.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: