Uma vaca percorreu quase 100 quilômetros em nove meses para escapar do abate. O animal fugiu de seu proprietário quando estava sendo descarregado em um mercado em Thirsk (Reino Unido), segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Apelidada de a "Besta de Ealand", o animal está agora livre de parar no açougue após ser comprado por Sue McAuley e Tracey Jaine, que pagaram 500 libras (cerca de R$ 1.625) pela vaca e a transportaram para um santuário de animais em Frettenham, no Reino Unido.
Wendy Valentine, fundadora do santuário Hillside, que cuida principalmente de animais que fugiram de fazendas, disse que, quando recebeu a primeira chamada, pensou que a entidade tinha que ajudar. "Ela vai ficar com a gente pelo resto de seus dias", afirmou Wendy.
"Vê-la descer em Hillside foi fantástico", disse Sue McAuley, de 42 anos, que trabalha como assistente administração em uma faculdade em Ealand. Segundo ela, a vaca merece estar viva depois de conseguir se cuidar sozinha por quase um ano.
Fonte: G1.
terça-feira, 31 de março de 2009
Vaca percorre quase 100 km para escapar do abate
sábado, 28 de março de 2009
Australiana leva susto ao deparar com sapo canibal na piscina
A australiana Kerry Roberts levou um susto quando encontrou um sapo engolindo outro anfíbio em sua piscina na cidade de Townsville, no estado de Queensland (Austrália), segundo o jornal australiano Courier Mail".
"Eu ouvi um barulho na piscina e pensei: 'Oh meu Deus, tem uma cobra na piscina comendo um sapo'", disse ela. "Eu saí para dar uma olhada e encontrei um sapo na piscina e, quando olhei para sua boca, havia um grande sapo nela", afirmou.
Kerry disse que ama sapos e há centenas deles em seu quintal. Apesar de seu amor pelos anfíbios, ela disse que não ficou angustiada pela cena de um sapo comendo outro. "É a mãe natureza", destacou a mulher.
O professor Ross Alford, especialista em sapos da Universidade James Cook, disse que o comportamento da bicho não era incomum. "O sapo verde com listras come outros sapos, incluindo os da própria espécie", afirmou ele.
Fonte: G1.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Americano tem dia de ladrão mais azarado do mundo
Tudo deu errado ao norte-americano David Maksimik, 59 anos, após ele ter roubado um banco na cidade de Darien, no estado do Connecticut (EUA). Após assaltar o banco, Maksimik bateu no carro na fuga e precisou escapar de ônibus e de táxi.
O dia de azar, porém, ainda não havia terminado. Ao chegar em casa, ele encontrou seu companheiro de quarto morto. Então, Maksimik ligou para a polícia informando sobre a morte do amigo.
Mas o homem esqueceu de um pequeno detalhe: o dinheiro do assalto. Ao chegar ao local para atender a chamada, a polícia encontrou o dinheiro roubado do banco em um saco na cama de Maksimik. Resultado: ele acabou preso.
Fonte: G1.
terça-feira, 24 de março de 2009
Macaco foge do circo após discussão e abandona namorada grávida
O macaco-aranha Reggie trabalha como cavaleiro no Liebling Family Circus, nos Estados Unidos. Segundo reportagem publicada no site do jornal britânico "The Sun", ele é descrito como "um anjo".
Mas perdeu a cabeça depois que seu tratador protagonizou uma discussão durante manifestação de defensores dos direitos dos animais diante de sua jaula em Fruitland, na Flórida.
Um porta-voz do circo declarou: "Reggie se envolveu na discussão do seu jeito. Macacos são muito emotivos. Devemos perdoá-los".
O tratador do astro fugitivo calcula que Reggie esteja escondido nos bosques das redondezas, e espera que ele volte para casa atraído pela namorada, Priscilla. Ela está grávida.
"Acho que ele está confuso e solitário", declarou a dona do circo, Franciszka Liebel.
Fonte: G1.
terça-feira, 17 de março de 2009
Ladrão tenta roubar academia de taekwondo, mas se dá mal
Um assaltante se deu mal quando tentou roubar na semana passada uma academia de taekwondo em Fox Point, no estado de Wisconsin (EUA), segundo o canal norte-americano "Fox 6".
O ladrão chamado Billy Brooks, de 49 anos, entrou discretamente na academia e tentou roubar alguns objetos da sala do mestre de taekwondo David Kang.
Mas Kang, que estava dando aula, ouviu o barulho vindo de sua sala. "O que você está fazendo na minha sala?" perguntou Kang. O homem teria afirmado que entrou porque estava à procura de uma escola de balé para sua filha. Mas o professor respondeu: "Sim, você acha que isso é uma escola de balé?".
Na sequência, o homem se livrou de Kang e tentou fugir, mas foi perseguido pelo professor de taekwondo. Após entrar em uma livraria, o ladrão tentou convencer os clientes da loja que ele era a vítima.
"Esse cara continua me perseguindo e me incomodando", disse o ladrão, segundo Kang, que conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia. No casaco do ladrão, os policiais encontraram a carteira do mestre de taekwondo.
Fonte: G1.
sábado, 14 de março de 2009
Antropólogo descobre "vampira" na Itália
De acordo com o italiano Borrini, em 2006 ele descobriu uma vala comum na ilha de Lazareto Nuevo, em que encontrou um corpo com um ladrilho na boca, que servia para impedir que a vampira atacasse os outros mesmo estando sepultada.
Veneza foi devastada por várias pragas na Idade Média, pelo que era frequente as pessoas serem enterradas em valas comuns.
O antropólogo afirma que, quando o povo de Veneza escavou algumas dessas valas, encontrou uma mulher com o ventre inchado e outras características que os levaram a crer que se tratava de uma vampira.
De acordo com a investigação, na época pensava-se que os vampiros, figuras a que as lendas ancestrais atribuíam a culpa pelas pestes, se alimentavam das "mortalhas dos mortos".
Por isso, acreditava-se também que era preciso pôr uma pedra na boca do vampiro para que este deixasse de se alimentar dos outros mortos e morresse definitivamente.
Fonte: Observatório do Algarve.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Japonês coloca fogo em hotel para evitar o próprio casamento
A Justiça japonesa condenou Tatsuhiko Kawata a cinco de prisão. No ano passado, para evitar o próprio casamento, ele colocou fogo no hotel onde estavam hospedados os convidados para a festa.
Kawata, de 40 anos, tentou evitar o matrimônio porque já era casado, mas exagerou na tática de cancelar o casamento. "Pensei que se pegasse fogo no hotel não teria de concretizar o casamento", disse ele à polícia.
Nenhum convidado ficou ferido. O juiz Yasushi Watanabe classificou Tatsuhiko Kawata como uma pessoa "egoísta" e de "visão acanhada". Ele rejeitou os argumentos da defesa de que ninguém se feriu no incêndio.
Kawata, que era casado desde 1994, estava saindo com outra mulher havia cerca de três anos e tinha prometido se casar com ela em outubro do ano passado no Hotel Risonare, na montanha Hokuto.
No entanto, na véspera da cerimônia, Kawata tentou adiá-la ao jogar sete litros de combustível no hotel e, depois, colocar fogo, causando danos materiais no hotel e forçando a evacuação dos convidados.
Fonte: G1.
quarta-feira, 11 de março de 2009
Mágico inventa história de que mandou a si próprio pelo correio
O mágico norte-americano Wade Whitcomb, que postou vídeos na internet detalhando uma 'viagem' entre Nova York e Las Vegas que teria feito dentro de uma caixa a bordo de um avião de cargas, admitiu que havia inventado a história.
"Foi um golpe de publicidade desde o início", disse Wade Whitcomb, de North Syracuse, após funcionários federais afirmarem que a proeza era uma farsa. "Se é isso o que dizem, deve ser a verdade", acrescentou Whitcomb.
Whitcomb disse que tinha enviado a si mesmo em uma acanhada caixa de madeira em uma viagem de 26 horas pela UPS dentro de um caminhão e um avião. Ele fez uma série de vídeos com uma câmera minúscula sobre a suposta viagem e colocou na web.
O órgão do governo para a segurança no transporte e o FBI investigaram a alegação do mágico, pois, se fosse verdade, ele teria violado uma série leis. A companhia de correios UPS também investigou o caso.
No entanto o porta-voz da UPS, Dan McMackin, disse que era difícil confirmar as alegações de Whitcomb. "Para mim, parece um golpe de publicidade e, portanto, penso que poderia ser uma rincadeira", disse McMackin.
Fonte: G1.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Cão reaparece nos EUA após ficar sumido por nove anos
Um pastor alemão que havia sumido da residência da família Geary há nove anos em Port St. Lucie, na Flórida (EUA), foi encontrado por oficiais da equipe de controle de animais a mais de 1.200 quilômetros de distância, em Saint Bethlehem, no Tennessee.
Desde o sumiço do cão Astro, a família Geary havia se mudado três vezes e mora atualmente em Louisville, no Kentucky. Por isso, Dennis e Linda Geary ficaram chocados quando receberam uma ligação do controle de animais de que Astro havia sido encontrado.
"Não sabemos onde ele esteve, mas ele é o nosso cão e sempre será o nosso cão", disse Linda ao jornal "TC Palm".
Astro tinha sido adotado por Dennis Geary em um centro de animais em Palm City. Como havia sido implantado um microchip no animal, foi possível localizar a família Geary, apesar das mudanças de endereço.
"Eu não sabia o que pensar", disse ele. "Eu ainda estava em choque. Fiquei animado, mas apreensivo, porque eu não sabia se ele ia se lembrar de mim e como ele iria reagir", afirmou Dennis Geary.
Fonte: G1.
Obs.: Minha cadela (Susi, que sumiu de novo faz uns dois anos) quando desapareceu pela primeira vez passou dois anos sem aparecer, quando foi um dia os vizinhos viram a cachorra latindo no portão da minha casa e tocaram na campainha, qual foi a minha surpresa quando vi ela em casa...até que ela sumiu de novo...a cachorra cometa...aparece só Deus sabe quando!