O jovem Leonardo Silva e Cavalcanti, de 24 anos, foi detido após promover uma grande confusão na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Patos, PB. Na noite de ontem (04), ele invadiu o templo quando fiéis celebravam o novenário em homenagem ao mês Mariano.
A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local, Leonardo, já havia quebrado as imagens de Santa Terezinha, Coração de Jesus, São Luiz e Santo Inácio de Loyola, que ficava na lateral interna da igreja. O fato gerou uma grande agitação entre os presentes. O que se via no rosto de cada um, era sentimento de pânico e lamentações.
De acordo com a mãe dele, que não quis se identificar, o rapaz sofre de esquizofrenia – transtorno mental, que causa a desestruturação do pensamento, desagregação da personalidade e perda do contato com a realidade.
Leonardo foi encaminhado para a 5ª Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Perturbação de Culto Religioso e por Danos Materiais.
Essa foi à segunda vez, que Leonardo invade a Igreja da Conceição e a sétima Igreja da cidade e causa danos a imagens Sacras. A primeira foi a Catedral de Nossa Senhora da Guia, em 2005, tendo a segunda invasão no ano de 2006; em seguida as Igrejas de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Belo Horizonte e a de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no Morro.
O jovem toma medicamentos controlados e hoje, devido á interrupção no tratamento e após ingerir drogas e bebidas alcoólicas, entrou em surto. O rapaz disse ter cumprindo a sua missão e usa palavras bíblicas para explicar o que fez. Segundo ele o motivo por ter feito isso é a Fé que tem em Jesus.
O Pároco, Padre Expedito Caetano, ainda não quis falar sobre o acontecimento.
Fonte: Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário