sexta-feira, 20 de junho de 2008

Policial sai ileso após 'passear' em capô de motorista bêbado

Um motorista foi detido na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, por dirigir bêbado, bater o carro contra um guarda e percorrer 1 km com o agente em cima do capô do veículo, informou nesta sexta-feira (20) um porta-voz da polícia. O oficial não ficou ferido.

Autoridades receberam na noite de quinta-feira um aviso de que um motorista estaria dirigindo bêbado na localidade de Georgievka.

"Várias patrulhas saíram para perseguir o motorista. Ao realizar uma manobra na estrada [que liga Khabarovsk a Vladivostok], o motorista bêbado bateu em um agente de trânsito, que caiu sobre o capô do carro", disse o porta-voz.

No entanto, o motorista não fez gesto de frear e dirigiu com o agente em cima do carro por aproximadamente 1 km. O policial teve de fazer oito disparos de advertência, até que o homem parasse o veículo. Depois, ele foi detido.

O agente não ficou ferido e apresenta apenas arranhões na mão direita, acrescentou.

Dos 70.512 acidentes de trânsito registrados na Rússia nos primeiros cinco meses do ano, 4.028 foram causados por motoristas que circulavam sob os efeitos do álcool, segundo dados do Departamento de Trânsito do Ministério do Interior russo.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: