quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cadáver de 'Pé Grande' era só fantasia de gorila, admitem descobridores


Era apenas um trote. Os dois homens que anunciaram ter descoberto um cadáver qye seria do lendário Pé Grande admitiram, nesta terça-feira (19), que a carcaça apresentada era apenas uma fantasia de um gorila.

Tom Biscardi, que tem um programa de rádio semanal sobre o Pé Grande, e Matthew Whitton e Rick Dyer, os "descobridores" do Pé Grande, já haviam sido contestados por um teste de DNA divulgado na última sexta-feira (15). Dyer e Whitton alegam que também foram vítimas de um trote, já que o "cadáver" teria sido vendido a eles por dois caçadores.

Segundo Curt Nelson, cientista da Universidade de Minnesota que acompanhou o teste, o exame revelou que uma das amostras apresentadas para o exame pertencia a um humano, e a outra tinha grande possibilidade de ser de um marsupial.

Por causa da fraude, Matt Whitton, que é policial, pode perder seu emprego. "A atitude dele sujou sua credibilidade e integridade", afirmou nesta terça-feira o chefe da delegacia onde Whitton trabalha, Jeff Turner. "Ele violou o dever de um policial", completou.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: