O menino americano Taylor Pugh nem bem iniciou sua passagem pela escola e já conseguiu uma marca impressionante em seu currículo. Aos 4 anos, ele foi suspenso em um curso de pré-escola em Dallas, no Texas, por usar cabelos longos demais, segundo os padrões da escola.
"Eles me explusaram, sinto falta dos meus amiguinhos", reclama Taylor. As madeixas, que cobrem suas orelhas e a gola da camisa, violam o código de conduta e aparência imposto pelo distrito escolar de Balch Springs, no subúrbio de Dallas.
O pai, Delton, também não gostou da suspensão. "Parece que eles estão mais preocupados com o cabelo do que com a educação do meu filho", afirmou. "Não deveriam obrigar uma criança a fazer algo que ele não quer."
Delton, que trabalha como tatuador, costumava raspar a cabeça, mas agora vai deixar o cabelo crescer em solidariedade ao filho. Em novembro, ele recebeu uma carta dos diretores da escola de Taylor, dizendo que o menino seria suspenso se não cumprisse as normas de aparência.
Fonte: G1.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Menino de 4 anos é suspenso na escola por usar cabelo comprido
Livro é devolvido a biblioteca americana com 99 anos de atraso
Um livro foi devolvido com quase cem anos de atraso na biblioteca pública de New Bedford, no estado americano de Massachusetts.
O exemplar de "Facts I Ought to Know about the Government of My Country" ("Fatos que eu deveria saber sobre o governo do meu país", em português) deveria ter sido entregue em 10 de maio de 1910, mas só voltou nesta semana.
Stanley Dudek contou que encontrou o livro em meio a objetos de sua mãe, que morreu há cerca de 10 anos e decidiu que devolvê-lo à biblioteca era a melhor coisa a fazer.
A multa, de um centavo por dia, passou dos US$ 360 (cerca de R$ 630), mas não foi cobrada. a biblioteca vai expor o livro em sua coleção especial.
Fonte: G1.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Polícia diz que menina ganhou Bíblia de seqüestradores em Belford Roxo
Rio de Janeiro- A menina que passou 36 horas seqüestrada na Baixada Fluminense e foi encontrada pela polícia ganhou uma bíblia de seus seqüestradores, afirmou nesta quinta-feira o delegado da DAS (Delegacia Anti-Seqüestro) Marcos Reimão.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSeqüestrada na manhã de terça-feira (3), a menina –de 11 anos– foi levada para um cativeiro no município de Belford Roxo. Ela foi encontrada na noite de quarta (4), sozinha no cativeiro, segundo a DAS. Um homem, cuja identidade não foi fornecida pela polícia, foi preso.
A menina, segundo Reimão, ganhou a Bíblia de uma mulher que faz parte do grupo de seqüestradores. “Quando os policiais chegaram lá [no cativeiro], ela estava com as luzes acesas, trancada e com a Bíblia na mão. Disse: 'foi a tia que me deu'', contou o delegado.
O caso foi resolvido após uma denúncia anônima sobre o local do cativeiro –uma casa no bairro do Jardim Redentor, em Belford Roxo, de acordo com a DAS. A menina não sofreu ferimentos e passa bem. Os outros envolvidos ainda não foram identificados.
Fonte: Notícias Cristãs