O Serviço Secreto dos Estados Unidos está investigando uma enquete postada na rede social Facebook perguntando as pessoas de elas achavam que o presidente Barack Obama devia ser assassinado.
A brincadeira foi ao no sábado e foi derrubada em seguida, tão logo a administração do site percebeu o que vinha acontecendo. Agora, o Serviço Secreto dize que vai tomar as providências investigativas necessárias.
A pesquisa foi classificada pelo Facebook como “ofensiva” e apresentava quatro respostas para a pergunta macabra: “sim”, “talvez”, “não” e “sim, se ele cortar meu seguro-saúde”
Um porta-voz do Facebook disse que não vai livrar a cara de quem aprontou essa e cooperar com o Serviço Secreto no que for preciso.
Fonte: R7.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Enquete macabra em Facebook mexe com o presidente dos EUA e bota Serviço Secreto atrás dos culpados
sábado, 26 de setembro de 2009
Mulher engravida a meio da gravidez
Um segundo feto, duas semanas mais novo, foi detectado no ventre da americana Julia Grovenburg de 31 anos, no estado do Arkansas, quando esta realizava um rotineiro exame de rotina.
O caso foi detectado quando Julia, ao 11º mês, realizou um exame de rotina e descobriu outra bolsa gestacional no seu útero. Segundo os médicos o raro acontecimento poderá ser atribuído a uma superfetação, no entanto só será possível confirmar a hipótese após o nascimento dos bebés através de estudos dos seus cromossomas e metabolismo.
Acerca do caso Julia afirma ter sido o destino a actuar: “passei três anos a tentar engravidar, e nada. Não quis tomar remédios para fertilidade, porque não queria gémeos. Deus acabou por se rir em último lugar”.
Biologicamente, a data prevista para o nascimento dos bebés é diferente, sendo que a mais velha - uma menina - deverá nascer no fim de 2009, enquanto o seu irmão mais novo nascerá no início de 2010.
Fonte: Notícias MSN.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Adolescentes pescam 100 mil dólares australianos e entregam à polícia
Dois irmãos australianos encontraram 100 mil dólares australianos (cerca de R$ 157 mil) durante uma pescaria, mas quiseram "evitar problemas" e entregaram as notas à polícia.
De acordo com reportagem do jornal australiano "The Northern Star", os rapazes pescavam em um rio perto de Lismore, quando fisgaram um pacote envolvido em um plástico, há cerca de três semanas. Dentro do pacote, estavam notas de 20 a 50 dólares, totalizando 100 mil.
Ao perceberem que poderia haver algo errado com o dinheiro, eles decidiram entregá-lo à polícia - e o na sexta-feira (18). "Nós só não queríamos arranjar problemas. Éramos felizes antes do dinheiro e continuaremos assim", disse um dos rapazes, segundo o jornal.
Em uma busca no local, a polícia não encontrou vestígios de que houvesse mais dinheiros nem pistas sobre a origem do pacote encontrado pelos irmãos. O inspetor Greg Moore afirmou que os policiais investigam a possibilidade de uma relação criminosa com o achado.
A mãe dos garotos, que os aconselhou a entregarem o dinheiro, pediu que seus nomes fossem mantidos em sigilo. "As pessoas podem se perguntar por que demoramos tanto para ir à polícia, mas tínhamos de lidar com outras coisas, então deixamos isso quieto por umas semanas. Quer dizer, seria legal ter um dinheiro extra, mas não se isso vai atrapalhar nossas vidas", disse a mãe.
Fonte: G1.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Nu, idoso de 91 anos prende ladrão que invadiu sua casa nos EUA
Nu, um idoso de 91 anos foi capaz de prender um ladrão que invadiu sua casa na madrugada de sábado (19) em Lake Worth, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem do jornal "The Palm Beach Post".
De acordo com o periódico, Robert Thompson, de 91 anos, acordou de madrugada com os latidos de seu cão. Armado com um revólver calibre 38, Thompson segurou o ladrão até a chegada dos policiais.
Veterano da Segunda Guerra Mundial, o idoso contou que nem percebeu que estava nu quando deteve o bandido identificado como Jose Pascual, de 26 anos, que estava bêbado.
"O engraçado é que eu não tinha nenhuma roupa", disse Thompson.
Pascual foi levado para a cadeia Condado de Palm Beach acusado de arrombamento.
Fonte: G1.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Funcionários acham cadela viva dentro de toca de coelho durante escavações
As autoridades britânicas resgataram uma cadela que ficou presa por mais de uma semana em uma toca de coelho em Newcastle-under-Lyme, no Reino Unido, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".
Provavelmente, a cadela perseguiu um coelho, mas, quando entrou no buraco, ficou presa. O animal foi encontrado quando funcionários do município usavam uma escavadeira durante a execução de um projeto de alargamento de uma estrada.
O funcionário Arthur Evans disse que pensou que era um coelho à primeira vista, mas, depois, percebeu que era um cão. Ele contou que foi muita sorte eles estarem trabalhando no local, pois, se tivesse passado um ou dois dias a mais, a cadela poderia ter morrido.
A cadela, que ganhou o nome de "Hope", está se recuperando em uma clínica veterinária, já que perdeu muito peso.
Fonte: G1.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Francês dorme nos trilhos e é atropelado por trem, mas sobrevive
Um adolescente francês bêbado escapou da morte por pouco no domingo depois de dormir nos trilhos de trem e permanecer adormecido, afirmou a polícia.
O jovem de 19 anos, cujo nome não foi revelado, continuou dormindo de bruços nos trilhos perto de Saint Nolff, sul de Brittany, quando passou um trem de Quimper a Paris em alta velocidade, deixando apenas algumas marcas de graxa na parte de trás de sua jaqueta.
O motorista viu o corpo largado nos trilhos e acionou os freios, mas só conseguiu parar alguns metros mais à frente.
"Foi seu estado de inconsciência que o salvou na verdade, com ele deitado completamente imóvel como um cadáver", afirmou o porta-voz da polícia local, acrescentando que o piso do trem está a 20 cm do solo.
Segundo o porta-voz, o adolescente voltava do festival de música de Saint Nolff quando parou para tirar um soneca nos trilhos.
Acordado pela polícia e bombeiros que chegaram ao local, o jovem fez sinal de positivo com a mão antes de se encolher e voltar a dormir.
Ele foi transferido para um hospital próximo, onde a polícia afirma que ele ainda se recupera de seu júbilo alcoólico.
"Ele não está ciente do que aconteceu", disse o porta-voz da polícia.
Fonte: Estadão.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
A India que a Globo não mostra: Menina de 12 anos se casa com um cão
Recentemente, uma menina de 12 anos foi casada com um cachorro, para que o animal a protegesse dos “maus espíritos” que a ameaçavam, no estado indiano oriental de Jharkhand.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
O casamento, celebrado na localidade de Jamshedpur, aconteceu porque a menor tinha desenvolvido dentes adicionais, algo considerado como um mal augúrio pela população da região, explicou o sacerdote Naresh Manki.
“Em uma sociedade tribal, o fato de uma mulher desenvolver dentes complementares é considerado um mau presságio, que atinge não só ela, mas também os membros de sua família e toda a sociedade. Para salvá-la dos maus espíritos, a casamos com um cachorro”, disse Manki.
A pequena Soni teve que enfrentar o atípico casamento por ser uma “manglik”, uma pessoa astrologicamente maldita para o casamento, segundo a tradição hindu.
“As bodas são realizadas como um casamento normal, também se organiza um banquete para aqueles que participam da cerimônia”, acrescentou o clérigo.
Não é a primeira vez que na Índia são realizados casamentos entre homens e animais ou, inclusive, árvores, já que alguns astrólogos acreditam que isso liberta a pessoa de certas maldições ou do azar que os astros lhe atribuíram.
Nem sequer as estrelas da poderosa indústria do cinema indiano, Bollywood, escapam do influxo destes atavismos. No final de 2006, a atriz e miss mundo Aishwarya Rai, também uma “manglik”, teve que se casar simbolicamente com a imagem do deus hindu Vishnu, como passo prévio para poder desposar-se com o também astro de cinema Abhishek Bachchan.
Fonte: Arca Universal.terça-feira, 8 de setembro de 2009
Homem é preso após ficar entalado na tubulação de ar de igreja
O norte-americano Erik Stebile, de 29 anos, foi preso na semana passada após ficar entalado na tubulação de ar de uma igreja, na cidade de Fremont, no estado da Califórnia (EUA), quando tentava se esconder da polícia, segundo reportagem do jornal "Oakland Tribune".
O homem estava sendo procurado após ter conseguido escapar de uma blitz. Cerca de duas horas antes da prisão, os agentes tentaram parar Stebile quando ele dirigia um Dodge Avenger 1998 em Niles Boulevard, mas ele fugiu.
Houve uma perseguição por cerca de 400 metros. Em seguida, o suspeito, que mede 1,88 metro de altura e pesa 68 quilos, saiu correndo do carro, deixando para trás uma mulher (ela foi detida, mas liberada), e se escondeu.
Segundo o porta-voz da polícia, as autoridades o encontraram entalado na tubulação de ar da igreja. Ele foi levado para a cadeia de Santa Rita.
Fonte: G1.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Estudos comprovam que cérebro de canhoto pensa mais rápido
Um estudo em que foi realizado a pouco tempo atrás em relação aos canhotos, comprovou que os mesmos levam uma ligeira vantagem sobre os que escrevem com a mão direita. A capacidade de raciocinar mais rapidamente! Quem cuidou de realizar essa pesquisa foi a Australian National University (ANU).
Constata-se que os canhotos trabalham usando ambos os hemisférios do nosso cérebro com mais facilidade. Sendo assim as possibilidades de conseguir um melhor resultados são maiores. Também há quem diga que os canhotos conseguem uma melhor atividade mental quando entram na velhice.
Fonte: Abduzido.net.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Nasce em São Paulo bebê que foi gestado fora do útero
Valdir Gabriel nasceu de oito meses, com dois quilos e 42 centímetros. Padrão de gravidez é raro: ocorre apenas uma vez a cada 40 mil gestações.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia OnlineUm caso raro acaba de ter um final feliz no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Um bebê gerado fora do útero materno nasceu saudável, após oito meses de gravidez.
Era o segundo filho de Maria Benedita, que descobriu após cinco meses de gestação que o feto estava alojado não no útero, onde deveria estar, mas numa região mais acima, próxima do estômago.
Casos de gravidez fora do útero são bem conhecidos da literatura médica, embora aconteçam raras vezes — uma em cada 40 mil gestações. Esse tipo de gravidez costuma ser interrompido pelos médicos para resguardar a vida da mãe, uma vez que a continuidade da gestação leva à morte em 40% dos casos e o bebê sobrevive em apenas 5% dos casos. No caso de Maria Benedita, a situação era ainda mais arriscada, pelo fato de ter engravidado após os 40 anos. Mas ela resolveu arriscar e foi recompensada.
Depois de duas horas de cirurgia, seu filho, Valdir Gabriel, nasceu com dois quilos e 42 centímetros — o que é considerado muito saudável, pelas circunstâncias. “Eu venci, graças a Deus, não desisti nem um segundo”, disse a feliz mamãe.
O embrião se desenvolveu no espaço entre o estômago e o útero e teve ajuda decisiva de uma camada de gordura chamada epiplon, que serva como mecanismo de defesa para o organismo. O epiplon envolveu a placenta e fez as vezes de útero.
Segundo os médicos, o quadro anormal provavelmente se desenvolveu porque a fecundação do óvulo teria se dado muito próxima à entrada do espermatozóide na trompa, de forma que não houve tempo hábil para conduzir o óvulo fecundado para dentro do útero.
Fonte: G1.