terça-feira, 30 de junho de 2009

Morte de Michael Jackson provoca briga entre passageiros em ônibus

A morte do cantor Michael Jackson virou caso de polícia em North Lauderlale, no estado da Flórida (EUA).


Quando James Kiernan, de 60 anos, anunciou dentro do ônibus em que estava que o astro pop havia morrido, o motorista, que não foi identificado, disse que Jackson deveria ter sido preso há muito tempo.


Em resposta, Kiernan destacou que o mundo perdeu apenas um grande talento musical. No entanto, de acordo com a polícia, outro passageiro, Henry Wideman, de 54 anos, ficou irritado com a resposta e tentou agredir Kiernan.

Wideman gritou palavrões contra Kiernan e o perseguiu com uma faca. Ele acabou preso e foi levado para a cadeia do Condado de Broward. A Justiça estipulou sua fiança em US$ 5 mil.

Fonte: G1.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O policial Tariq Dost entrou com um processo no tribunal de Birmingham, no Reino Unido, contra o seu chefe porque ele disse que Tariq parecia o terrorista Osama Bin Laden, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".


Tariq Dost acusou Darren Yates de discriminação racial e religiosa devido às frequentes brincadeiras que aconteceram em 2007. O policial disse que seu chefe fez vários comentários discriminatórios contra ele por causa de sua raça, religião e crença.

"Eu acredito que ele se sentiu desconfortável comigo por causa da minha aparência", afirmou Dost, que considerou a atitude de Yates altamente ofensiva, humilhante e discriminatória para ele e para todos os muçulmanos.

O policial chegou a se queixar para seus superiores sobre o incidente, mas Yates recebeu apenas advertências por fazer comentários inapropriados e ofensivos. A maior punição que ele recebeu foi uma advertência por escrito.

No entanto Dost destacou que ele recebeu tratamento diferente por parte de seus superiores quando seu chefe o acusou ter feito comentários sobre seu desempenho sexual. Ele foi alvo de um processo disciplinar. Apesar de ter negado as acusações, Dost foi considerado culpado e teve que pagar uma multa de cerca de 3 mil libras.

Fonte: G1.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cemitério de 2 mil anos é achado durante obras para Olimpíada de 2012

Arqueólogos britânicos descobriram uma vala comum de cerca de 2 mil anos em um trecho de uma estrada que está sendo construída para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.

A descoberta ainda surpreendeu os cientistas pelo fato de os esqueletos terem sido encontrados decapitados e desmembrados.

"Até o momento, contamos 45 crânios encontrados em um canto da vala, e vários troncos e ossos de pernas espalhados pelo local", disse David Score, gerente de projetos da Oxford Archaeology, responsável por acompanhar a construção da estrada.

"É raro encontrar cemitérios arqueológicos desse tipo, pois normalmente os corpos estão alinhados."

'Catástrofe'

Segundo Score, sua equipe ainda está recuperando os esqueletos e os levando para análise em Oxford.

"Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas os crânios parecem ser predominantemente de homens jovens", afirmou.

"Não sabemos ainda como ou por que os restos mortais foram depositados neste local, mas é muito provável que tenha ocorrido algum evento catastrófico, como uma guerra, uma epidemia ou uma execução.

Os cientistas estimam que a vala tenha sido aberta em algum momento entre o final da Idade do Ferro e o início da invasão romana no território britânico, no século 1.

A estrada onde foi realizada a descoberta arqueológica está sendo construída para facilitar o trânsito na região de Weymouth e Portland, no condado de Dorset, que sediarão as provas de iatismo dos Jogos Olímpicos de 2012.

A administração do condado pediu para que a população não se aproxime do local para não atrapalhar o trabalho dos arqueólogos nem atrasar as obras da estrada.

Fonte: BBC Brasil.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Homem fisga míssil durante pescaria no Golfo do México

O pescador norte-americano Rodney Salomon, de 37 anos, pensou que havia capturado um grande peixe no Golfo do México, mas levou um susto quando puxou ele. Salomon acabou fisgando um míssil, segundo a polícia.

De acordo com o esquadrão antibomba, o míssil poderia ter explodido a qualquer momento, mas foi mantido por Salomão a bordo de seu barco "Bold Venture" por dez dias, até ele voltar ao cais.

Após retornar para Madeira Beach, Saloman, de Saint Petersburg, no estado da Flórida, notificou as autoridades. O míssil foi desarmado em poucas horas pelos especialistas em um lugar próximo à base militar. Os peritos disseram que o míssil estava bastante corroído devido ao longo tempo em que permaneceu em água salgada.

Fonte: G1.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amiga recebeu mensagem divina e Pastor-Missionário assembleano não entrou no voo Paris-Rio que caiu no Atlântico

A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.

Fonte: O Dia.