quinta-feira, 31 de julho de 2008

Piada mais antiga do mundo mostra humor escatológico de 1900 a.C

A piada mais velha do mundo remonta a 1900 a.C e sugere que o humor escatológico era tão popular nessa época quanto é hoje.

A piada surgiu entre os sumérios, que viveram no que é hoje o sul do Iraque, e diz: "algo que nunca aconteceu desde o começo dos tempos: uma mulher nunca soltou um pum no colo do marido".

Este é o primeiro lugar da lista de dez piadas mais antigas do mundo, publicada pela universidade de Wolverhampton (Reino Unido) nesta quinta-feira (31).

Uma piada de 1600 a.C sobre um faraó, o rei Snofru, vem em segundo lugar: "como entreter um faraó entediado? Coloque um navio cheio de mulheres vestidas somente com redes de pesca e diga ao faraó que pegue um peixe".

Já a piada britânica mais antiga do mundo data do século 10 e revela o lado obsceno dos anglo-saxões: "o que é que fica pendurado nas coxas de um homem e quer entrar em um buraco no qual já entrou antes? Resposta: uma chave".

Piada velha

"As piadas variam com o passar dos anos. Algumas têm o formato pergunta e resposta, enquanto outras são provérbios e charadas bem-humoradas", disse o autor do relatório, Paul Mcdonald, importante professor da universidade.

"No entanto, todas elas estão dispostas a abordar tabus e têm algum grau de rebeldia. Os trocadilhos, as anedotas e o humor escatológico de hoje remontam às primeiras piadas identificadas nesta pesquisa."

O estudo foi patrocinado pelo canal de TV Dave. As 10 piadas mais antigas do mundo podem ser vistas no site www.dave-tv.co.uk.

Fonte: G1.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mulher atacada por raposa pede socorro ao marido e leva tiro

Um morador de Levy County (Flórida, EUA), usou uma arma para tentar afugentar a raposa que atacava sua mulher, mas não teve uma pontaria das mais certeiras.

O casal percebeu a aproximação de um animal no quintal durante a manhã de sexta-feira (25) e saiu para ver o que era.

Foi quando a raposa apareceu e atacou a mulher, mordendo a perna esquerda dela.

Como o animal não dava sinais de que iria soltar a vítima, ela pediu que o marido pegasse uma arma para resolver a situação. Ele voltou com uma carabina calibre 22 e atirou sete vezes - matou o animal, mas também acertou a perna de sua mulher. Ela foi levada a um hospital para tratamento.

Fonte: G1.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cachorro é candidato a prefeito em cidade nos Estados Unidos

Um dos candidatos à prefeitura de Fairhope (Alabama, EUA) na próxima eleição é consideravelmente mais peludo que os outros. Ele também tem duas pernas a mais que os concorrentes e um rabo que não pára de balançar. Ele é Willie Bean Roscoe P. Coltrane, um cão labrador de 7 anos de idade.

Willie foi inscrito como candidato por sua dona, Tress Turner, de 43 anos. Ela tem uma cafeteria na cidade e era "politicamente neutra" - até que um dos candidatos colocou uma placa em frente a seu estabelecimento comercial.

Tress não gostou e, depois que os diálogos com o candidato fracassaram, resolveu lançar seu próprio cachorro como concorrente.

Mas Willie Bean talvez não tenha nascido para a política. "Quando um cachorro pequeno late, ele corre", diz a dona.

O comitê eleitoral de Willie Bean funciona na cafeteria de Tress. É lá que os eleitores do cão labrador podem comprar camisetas e placas com a imagem do candidato. "Eu acho que ele vem para somar", diz Vince Kilborn, de 66 anos. "Precisamos de sangue novo", comemora.

Julie Ford, que trabalha como voluntária em um abrigo de animais da cidade, diz que Willie Bean está subestimando suas capacidades. "Ele deveria se lançar como presidente", diz a senhora de 61 anos.

Fonte: G1.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Polícia dos EUA prende 'Coringa' que destruiu fotos de Batman em cinema

A polícia de Three Rivers, no estado americano de Michigan, prendeu na manhã deste domingo (27) um homem que, fantasiado do personagem Coringa, tentou roubar um cartaz e outros objetos promocionais do filme "Batman - O cavaleiro das trevas". Além de tentar roubar os objetos, o "Coringa" de Michigan rasgou fotografias do novo filme de seu "rival", que bateu recorde de espectadores no cinema local. Spencer Taylor, de 20 anos, foi parar na cadeia por suas atitudes de "vilão". Pagou fiança e ficou livre, mas não sem antes ser obrigado a tirar fotos - ainda com a maquiagem inspirada na versão de Heath Ledger do palhaço - e ser fichado pela polícia.

Fonte: G1.

domingo, 27 de julho de 2008

Polícia do Canadá procura donos de 1,5 mil bicicletas roubadas

A polícia de Toronto procura os donos de cerca de 1,5 mil bicicletas roubadas que foram recuperadas em operações em lojas e garagens da maior cidade do Canadá.

Mais de 200 dessas bicicletas foram colocadas em exibição para que seus donos verdadeiros tivessem a chance de pegá-las de volta.

"Cerca de 50 bicicletas foram identificadas e devolvidas a seus donos originais, incluindo uma que havia sido roubada há 8 anos", informou a polícia em comunicado.

O proprietário de uma das lojas que vendiam bicicletas roubadas foi preso na última semana e enfrenta acusações de roubo, tentativa de roubo e posse de produtos roubados, entre outras.

Os ciclistas de Toronto citam a cidade como uma das capitais da bicicleta na América do Norte. Mas segundo informações do jornal "Toronto Sun", a cidade, ao contrário de Chicago e Nova York, por exemplo, não está nem entre as dez primeiras na categoria.

Fonte: G1.

sábado, 26 de julho de 2008

'Colecionadora' de bichos amontoava 117 gatos em casa

Uma mulher de 54 anos foi detida na quarta-feira (23) sob acusação de roubar ração para gatos. A polícia de Council Bluffs (Iowa, EUA) chegou então à casa dessa mulher, que tinha 117 gatos, um guaxinim e um coelho.

Segundo os oficiais que estiveram no local, a residência cheirava a urina de gato e o chão estava coberto de fezes. Alguns dos animais estavam doentes e outros, mortos.

Essa não é a primeira vez que essa mesma mulher enfrenta problemas por ter muitos gatos. Em outra ocasião, foram resgatados de sua casa 200 desses bichos.

Ela responderá na Justiça por maus tratos a animais e também a outras acusações.

Fonte: G1.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bandido da meia-calça assusta moradores em Massachusetts

Diversos pares de meias-calças são abandonados freqüentemente perto de uma parada de ônibus escolar em Milford (Massachusetts, EUA), incomodando a vizinhança. As peças -- algumas novas, outras usadas – geralmente têm cor preta e são depositadas há mais de dois anos em uma mesma rua.

Laurie Warich, que mora perto do local onde as meias-calças são abandonadas, disse ter encontrado 43 pares em um único dia.

Alguns moradores decidiram investigar o caso, usando câmeras de vídeo e walkie talkies. O objetivo é identificar a pessoa que eles chamam de “bandido da meia-calça”. Laurie identificou a prática como “estranha, esquisita” e disse que assusta as crianças.

Policiais já tentaram levantar pistas, mas não encontraram nenhum suspeito. Segundo o oficial Thomas O'Loughlin, o único crime relacionado a esse caso é o de jogar objetos fora. Ele afirmou que não há recursos para dar atenção ao problema.

Fonte: G1.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Suspeitos de roubarem travesseiros são presos dormindo na rua

Uma trilha de travesseiros, mochilas e embalagens descartadas levou a polícia a dois homens que dormiam na rua depois de um suposto roubo a uma loja em Monroe (Washington, EUA).

Os suspeitos têm 25 e 27 anos e foram presos sob a acusação de arrombamento.

Debbie Willis, porta-voz da polícia, diz que a invasão aconteceu na loja Fred Meyer. Os suspeitos ainda estão presos e não há informações sobre os advogados de defesa até o momento.

Quando soube do arrombamento, a polícia seguiu uma trilha de embalagens abertas e pedaços de papelão que levaram a uma área atrás da loja invadida. Um dos suspeitos estava dormindo em uma rede roubada, e o outro repousava sobre uma pilha de travesseiros - também roubados. A porta-voz da polícia diz que os suspeitos haviam consumido álcool.

Fonte: G1.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Homem explode apartamento ao tentar matar baratas

Um homem que só queria se livrar de baratas acabou causando um estrago maior que o esperado: ele explodiu seu apartamento em Nova Jersey no último sábado (19).

Isias Vidal Maceda não ficou ferido, mas teve 80% de seu apartamento destruído no acidente, segundo o jornal "New York Daily News".

A explosão aconteceu quando Isias estava na cozinha, disparando o spray de veneno contra baratas. De alguma forma, o jato ocasionou uma faísca que gerou a explosão, estourando as janelas do apartamento.

O fogo logo se formou e destruiu quase todo o recinto. O apartamento no andar superior também sofreu com as conseqüências: foi atingido pela fumaça da explosão.

Fonte: G1.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Bandidos ingleses 'contratam' anão para roubar casas


A polícia inglesa prendeu um anão que, com apenas 1,18 metro de altura, foi "contratado" por uma gangue de Newcastle por sua capacidade de invadir locais por pequenas aberturas.

Lee Kildare foi detido em flagrante no dia 2 de maio ao tentar invadir uma casa em Newcastle, na Inglaterra, após abrir um buraco na porta da residência. À polícia, ele admitiu que estava no local para roubar prataria, jóias e outros objetos de metal, que seriam vendidos para um receptador como sucata.

A promotora da Corte dos Magistrados de Newcastle, Fiona Varley, disse que Kildare cometia os crimes seguindo ordens de uma gangue de criminosos da cidade. "Eles encorajavam que ele participasse desse tipo de crime, já que, por conta de sua condição física, podia entrar em lugares que eles não alcançavam", afirma o advogado de Kildare, Michael Crowe, citado pelo 'Daily Mail'.

Kildare, de 22 anos, foi condenado a 12 meses de trabalhos comunitários, e terá de cumprir um 'toque de recolher' entre 20h e 7h durante 3 meses.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Peixe faz o trabalho de pedicure em salão de beleza nos Estados Unidos

Depois das cobras massagistas do spa de Israel, é a vez dos peixes-pedicure de Virgínia, nos Estados Unidos.

Há quatro meses um spa da região vem utilizando a técnica que consiste em colocar os pés das clientes em uma banheira povoada por pequenos peixes.

Eles são conhecidos como "garra rufa" e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.

Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. "É um ótimo tratamento para todos que querem ter um pé saudável", diz ele.

John diz que os peixes são uma opção mais higiênica que as navalhas e outros instrumentos de corte geralmente utilizados nos salões. Essa espécie de peixe, também conhecida como "peixe doutor", começou a ser utilizada na Turquia e se tornou popular em alguns países asiáticos.

Os melhores


Tracy Roberts, de 33 anos, soube da novidade por um programa de rádio. "É a melhor pedicure que eu já tive", diz ela, que passou a recomendar o serviço às amigas. Ela diz que, pela primeira vez, conseguiu eliminar os calos do pé. Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicure "comum", que tem o serviço facilitado pelo "trabalho sujo" dos peixes.

Os banhos custam US$ 35 por 15 minutos e US$ 50 por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.


Fonte: G1.

domingo, 20 de julho de 2008

Cão salva mulher de ataque de canguru na Austrália

Uma australiana foi salva pelo cão de estimação de seu filho após ser atacada por um canguru. Rosemary Neal, de 65 anos, estava em sua fazenda perto da cidade de Mudgee, no estado de New South Wales, no noroeste de Sydney, quando o marsupial pulou em cima dela.

"O canguru saltou e foi direto em cima dela", contou seu filho, Daren.

"Meu cachorro a ouviu gritando, partiu como uma flecha e conseguiu afastar o canguru ", detalhou. "Se não fosse por ele, talvez minha mãe estivesse morta agora."

Rosemary foi levada para o hospital em estado de choque e com cortes no rosto, informou o jornal australiano Sydney Morning Herald.

Daren disse que a região onde a família mora tem visto um aumento significativo na população de cangurus.

Os animais estão por toda parte na Austrália e muitas espécies não são consideradas perigosas para o ser humano.

Cangurus podem medir mais de dois metros de altura e pesar 100 quilos.

Fonte: Último Segundo.

sábado, 19 de julho de 2008

Papel higiênico esconde US$ 55 mil em prisão dos EUA

Funcionários da prisão do condado de St. Louis (Minnesota, EUA) encontraram US$ 55 mil em um dos banheiros desse centro de detenção. A quantia estava escondida atrás de um dispositivo que libera papel higiênico.

Segundo o policial Thomas Byrne, os US$ 55 mil estavam divididos em notas de US$ 100 e US$ 50. As autoridades interrogaram os detentos para saber a origem do dinheiro, mas ninguém admitiu ter qualquer relação com a quantia encontrada.

O dinheiro foi depositado em uma conta bancária até que seu verdadeiro dono seja identificado, afirmou a polícia.

Fonte: G1.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Polícia arromba carro após confundir boneca com bebê de verdade

Policiais apavorados quebraram o vidro de um carro em Queensland, na Austrália, para tentar resgatar o que parecia ser um bebê prestes a morrer de asfixia, mas tratava-se apenas de um boneco extremamente realista.

O vexame dos policiais não é novidade, segundo a criadora dos falsos bebês, a artista plástica Vynette Cernik. Segundo ela, um caso semelhante aconteceu nos Estados Unidos, quando um policial arrombou a porta de um jipe Hummer para "salvar" uma criança que teria sido esquecida no banco de trás do veículo.

"Eles têm o mesmo peso de um bebê, e são feitos para ter movimentos parecidos com o de uma criança também", afirma Vynette. Cada boneco recebe cílios, unhas e cabelo reais. Ao preço de US$ 1 mil, são vendidos até com uma espécie de certidão de nascimento.

Para evitar confusão, a criadora recomenda que as pessoas deixem avisos de que trata-se apenas de uma boneca quando deixarem o objeto dentro de um veículo.

O sargento Phil Edwards, porta-voz da delegacia responsável pelo ocorrido, diz que os policiais e testemunhas que viram o falso bebê dentro do carro ficaram genuinamente assustados. "Era muito real, não tínhamos como saber que se tratava de um brinquedo".

Fonte: G1.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Joalheiro é condenado a pagar R$ 28 mil a modelo demitida por ter espinhas

Um tribunal de Munique, no sudeste da Alemanha, condenou nesta segunda-feira (14) um joalheiro a indenizar em 11 mil euros (cerca de R$ 28 mil) uma modelo demitida após uma sessão de fotos por ter espinhas.

A Justiça determinou que o cliente deve pagar essa quantia à agência de modelos pela qual contratou a jovem. A demissão foi considerada "improcedente" pelo tribunal.

A Audiência Provincial rejeitou os argumentos do joalheiro, que alegou que, devido às "inflamações e impurezas" que a modelo apresentava na pele, só conseguiu utilizar uma das imagens tiradas durante a sessão de fotos.

A agência de modelos disse que informou previamente o cliente das "pequenas impurezas cutâneas" quando forneceu o perfil da jovem, antes de formalizar o contrato.

Fonte: G1.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia

Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar. Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'.

Apelidado pelos colegas de "o pior aluno do mundo", Pappu tirou nota suficiente para ser aprovado apenas em uma das disciplinas do curso. O 3,4 (de um total de até 10 pontos) em hindi foi seu melhor desempenho nos últimos anos. Ele tirou 1,4 em inglês, 1,7 em ciências, 2,5 em sânscrito e 0,5 em matemática. "Matemática sempre me derruba", afirma.

Apesar de mais um ano sem diploma, o indiano não quer saber de desistir. "Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano."

Nos últimos anos, Pappu virou uma espécie de "atração turística" em sua escola. Ele é o "mascote" de sua turma, formada na maioria por adolescentes de 15 anos. "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.

Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos".

Fonte: G1.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Polícia descobre plantação de maconha em cemitério no Vietnã

A polícia de Hanoi, capital do Vietnã, descobriu uma plantação de maconha em um cemitério da cidade e prendeu dois homens pouco antes do início da colheita, informaram jornais locais nesta segunda (7).

Foram presos Nguyen Manh Hung, de 44 anos, funcionário do cemitério, e Ho A Lau, de 46 anos.

Segundo o jornal vietnamita Lao Dong, as autoridades encontraram uma área de plantio de 25 metros quadrados. Ho A Lau disse que conseguiu as sementes no começo de 2008 e que a colheita começaria em breve.

Apesar da política rígida contra tráfico de drogas, incluindo pena de morte em alguns casos, o Vietnã é usado há muito tempo como rota para traficantes de heroína, haxixe, ópio e outras drogas ilegais.

Fonte: G1.

domingo, 13 de julho de 2008

Bêbado se veste de bombeiro para ajudar a combater incêndio

Bombeiros chamados para apagar um incêndio em um apartamento na Alemanha se surpreenderam ao descobrir um impostor bêbado e uniformizado entre eles, informou a polícia de Suedhessen na quinta-feira (10).

Ao ouvir o alarme, o impostor de 38 anos correu para o corpo de bombeiros, onde a equipe desavisada lhe deu roupas de proteção e também o capacete necessário para combater incêndios. Em seguida, ele entrou junto com os outros no carro de bombeiros.

Quando chegaram ao apartamento em chamas, os demais perceberam que o homem era um impostor e chamaram a polícia. Quando foi questionado sobre os motivos que o levaram a fazer isso, ele respondeu: “quando há fogo, todos precisam ajudar”.

O homem foi liberado após passar uma noite em uma cela, esperando a bebedeira passar.

Fonte: G1.

sábado, 12 de julho de 2008

Sem dinheiro, casal indiano se casa via telefone

Um casal indiano se casou pelo telefone depois que o noivo, que vive fora do país, disse não ter dinheiro para voltar e se casar com a noiva. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo clérigo muçulmano que realizou o casamento.

A cerimônia uniu Irin Biswas, 18, a Safikul Islam, que trabalha no Kuait. Diversas pessoas da vila de Murshidabad testemunharam os votos dos noivos quando o clérigo Maulana Alamgir colocou o telefone celular no viva voz.

“Eles disseram ‘eu aceito’ três vezes e o casamento foi concluído”, afirmou, dizendo que a cerimônia moderna não é contra as leis islâmicas.

Em entrevista à imprensa local, a noiva disse ter visto Safikul apenas uma vez, quando ele voltou para casa no período de férias. “Nunca tínhamos nos falado, mas hoje converso com ele diariamente”, disse Irin. Os dois devem se encontrar pela primeira vez como marido e mulher em outubro, durante as férias dele.

Fonte: G1.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Traficante é assaltado durante venda de drogas e chama a polícia

Um rapaz de Long Island, nos Estados Unidos, foi assaltado enquanto vendia drogas a duas clientes e chamou a polícia. Logicamente, ele foi preso.

A polícia disse que Christopher Canonico, de 23 anos, ligou às 20h19 da quarta-feira (16) dizendo que tinha acabado de ser roubado em North New Hyde Park, em Nova York.

Ele tinha combinado de se encontrar em um posto de gasolina com duas mulheres que queriam comprar heroína dele. Quando elas estavam dentro do carro de Canonico negociando, um homem armado apareceu de repente e roubou US$ 340 (cerca de R$ 570), um celular e a carteira.

O ingênuo traficante será processado por venda e posse de substância controlada. As mulheres e o homem armado também foram pegos, e responderão por roubo.

Fonte: G1.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Correios entregam maconha em endereço errado e traficante é preso

Um erro na entrega de um pacote pela FedEx, nos Estados Unidos, serviu para ajudar a polícia a encontrar um pacote de cerca de 90 kg de maconha que um traficante enviou de Pembroke Pines, na Flórida, para um 'colega' em Baltimore, na costa leste do país.

A polícia afirmou que descobriu o crime quando encomenda foi entregue no endereço errado. O morador da residência, ao abrir o pacote, encontrou a droga e ligou para as autoridades.

Com o endereço de entrega correto, os policiais se vestiram de funcionários do serviço de correios e levaram o pacote até Richard Gwatidzo. Assim que aceitou receber a droga, o suspeito foi preso em flagrante.

Gwatidzo foi indiciado por posse de substância controlada com intenção de tráfico, além de outros crimes ligados ao tráfico de drogas. Na residência do acusado, foram encontradas outras oito caixas, totalizando cerca de 180 kg de maconha.

As autoridades ainda tentam identificar a identidade do remetente das drogas.

Fonte: G1.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Homem é preso por 'guardar' 300 gatos na geladeira

Quase 300 gatos mortos foram encontrados em três geladeiras, quando a polícia revistou a casa de um homem no norte da Califórnia, informou a imprensa local nesta segunda-feira (5).

O homem de 47 anos foi detido no sábado (3), depois que a polícia descobriu os gatos em uma casa em Sacramento, capital da Califórnia, de acordo com o jornal "The Sacramento Bee".

Pelo menos 30 gatos foram encontrados com vida e levados para um centro de cuidados de animais da cidade. A polícia acrescentou que a casa estava cheia de cocô de gato.

Segundo uma vizinha de 81 anos, a mãe do detido também morava na casa.

Fonte: G1.

sábado, 5 de julho de 2008

EUA chamam 'caça-fantasmas' pra investigar manicômio 'mal-assombrado'

Autoridades do condado de Johnson, no estado americano de Iowa, autorizaram a visita de um grupo de 'caçadores de fantasmas' a um edifício que já abrigou um manicômio e que, segundo moradores da região, estaria infestado por 'fantasmas' de ex-pacientes.

A visita do grupo de quatro paranormais foi autorizada pelos supervisores do condado após pedido da sociedade histórica local.

Brando Cochran, responsável pelos museus da região, afirma que jamais houve qualquer relato oficial indicando atividade de fantasmas no prédio, construído há 153 anos. Cochran, no entanto, afirma que a visita do grupo de "caça-fantasmas" vai servir como "ação preventiva" para evitar quaisquer boatos sobre o local.

Os paranormais contratados vão passar uma noite no local. Munidos de gravadores de som e câmeras que captariam alterações na temperatura provocadas por "ectoplasmas", eles afirmam que são capazes de avaliar se o local é ou não realmente "mal-assombrado".

O hospício abrigava pessoas consideradas irrecuperáveis. Os pacientes mentais trabalhavam na fazenda onde o prédio fica localizado, e plantavam milho, batata, trigo e tabaco.

Atualmente, uma ala do prédio construído em 1855 ainda funciona como hospital para pessoas com problemas físicos e mentais.

Fonte: G1.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mulher invade loja com Cadillac e tenta comprar cerveja

Uma mulher de 74 anos invadiu com seu Cadillac ano 1988 uma loja de conveniência em Greenacres (Flórida, EUA), quebrando dois grandes vidros da fachada. Depois de “estacionar” o veículo, ela ainda tentou comprar uma caixa com seis cervejas, segundo a polícia.

Lynne Rice fez essa entrada triunfal à loja Joe's Food Mart and Video no domingo (29). Segundo testemunhas, metade do veículo entrou na loja, mas ninguém ficou ferido. Quando saiu do Cadillac, Lynne foi até a geladeira e pegou seis Budweiser.

“Não sei como ela conseguiu andar”, disse o dono do estabelecimento, identificado apenas como Awada. O funcionário que estava no caixa se recusou a vender a bebida e ainda chamou a polícia. A idosa foi então levada para o hospital e, depois, detida.

Lynne teve de pagar fiança de US$ 15 mil (cerca de R$ 29,3 mil) para ser liberada. O prejuízo para o dono da loja foi de cerca de US$ 8 mil (R$ 12,7 mil), dos vidros da fachada.

Fonte: G1.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Romenos votam em defunto nas eleições para prefeito

Os moradores de uma vila na Romênia votaram em um político já morto nas últimas eleições municipais da cidade de Vionesti, realizadas neste mês, preferindo o falecido a seu oponente vivo.

Neculai Ivascu, 57, líder por quase duas décadas, morreu por conta de uma doença no fígado logo depois do início das votações, no último domingo (15). Ainda assim, ele venceu com 23 votos a mais que o rival Gheorghe Dobrescu.

Um oficial afirmou que as urnas continuaram abertas mesmo depois da morte de Ivascu: ele alegou que caso Dobrescu ganhasse, isso eliminaria a necessidade de realizar novas eleições. “Sei que ele morreu, mas não quero mudar meu voto”, afirmou um eleitor de Ivascu à TV romena.

No final, as autoridades deram o posto ao segundo colocado, mas alguns eleitores e o partido de Ivascu, o Social Democrata, querem a realização de uma nova eleição.

Fonte: G1.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Morador de ilha declara independência pela web, e funda país de um habitante só

O proprietário de uma ilhota na costa da Escócia declarou, pela internet, independência do Reino Unido e afirmou que pretende fazer do território, com apenas um habitante, um país com regras próprias e sem impostos.

Em seu site, Stuart Hill, que mora da ilha de Forvik, no Mar do Norte, disse que não reconhecia a autoridade do governo da União Européia, e citou um acordo centenário como base de sua declaração de independência. A ilha, segundo ele, deve ser leal apenas à rainha da Inglaterra, e não ao governo do premiê Gordon Brown.

"Forvik não deve fidelidade a nenhuma instituição governamental do Reino Unido, seja ela central ou local, e não está ligada à nação britânica por nenhum de seus estatutos", afirmou Hill.

Hill, de 65 anos, mora na ilha de cerca de 10 mil metros quadrados desde 2001, quando naufragou durante uma tentativa frustrada de dar a volta na Grã-Bretanha de barco.

O mais novo 'chefe de estado' do mundo mora em uma cabana improvisada. No site, ele afirmou que pretende criar uma moeda própria para a ilha, o 'gulde', além de imprimir os próprios selos e criar a bandeira da nação. "Não haverá imposto de renda, impostos sobre produção, comércio ou qualquer outra taxa instituída pelo governo britânico."

Fonte: G1.